Assalto

Assaltante é preso após roubar e ameaçar gestante com simulacro de arma de fogo em Bacabal

A vítima comunicou um sargento da PM que, após buscas, conseguiu prender o assaltante.

Imirante.com, com informação da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Assalto e prisão foram registrados em Bacabal.
Assalto e prisão foram registrados em Bacabal. (Arte: Imirante.com)

BACABAL - Um homem foi preso após roubar pertences de uma gestante e ameaçá-la com uma arma de fogo. Após o assalto, a vítima procurou um policial militar, que fez buscas na região, identificou o criminoso e o prendeu no último sábado (10).

A mulher grávida, mesmo com toda dificuldade, conseguiu relatar o caso ao policial. Ela teria invadido a casa do militar, um sargento do 15º BPM que estava de folga.

Perseguição e disparo de advertência

Segundo o próprio policial, ele "estava em sua residência quando uma senhora grávida em companhia de uma filha, chegou gritando dizendo que acabara de ser assaltada por um homem que estava vestido de camisa e boné preto, usando uma bicicleta. Segundo ela, o bandido estava armado".

Após pegar alguns dados do assaltante, repassados pela vítima, o sargento saiu em seu próprio veículo à procura do homem. Ao perceber que estava sendo seguido, este levou uma das mãos a cintura em um gesto de ameaça, momento em que o sargento disparou um tiro de advertência para o alto, se identificando como policial e conseguindo detê-lo até a chegada de uma equipe da PM. O conduzido usava duas camisas para tentar dificultar sua identificação.

Com o assaltante foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma bicicleta que ele teria roubado minutos antes de outra vítima. Uma bolsa, que segundo uma das vítimas não continha nada de valor, não foi encontrada.

O criminoso foi reconhecido e encaminhado ao distrito policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.