Prisão Preventiva

Homem investigado pelo crime de estelionato é preso na cidade de Bacabal

Jonh Cleiton Maia Sousa foi preso pelo crime de furto qualificado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Jonh Cleiton Maia Sousa.
Jonh Cleiton Maia Sousa. (Foto: Divulgação)

BACABAL - A Polícia Civil do Maranhão, através da 16ª Delegacia Regional (1º DP de Bacabal), cumpriu nesta quinta-feira (12) um mandado de prisão em desfavor de Jonh Cleiton Maia Sousa. Segundo a polícia, Jonh Cleiton foi preso pelo crime de furto qualificado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Jonh Cleiton já possui outros processos por estelionato na cidade de Bacabal, onde acompanhava idosos, que realizavam empréstimos em sua financeira ("Gordinho do Crédito"), até as agências bancárias e lá, valendo-se da inexperiência das vítimas, sacava valores e/ou os transferia para conta de terceiros.

Várias vítimas compareceram ao 1ºDP de Bacabal relatando o mesmo modus operandi. Após as investigações, foi protocolado pedido de prisão preventiva que, após atendido, foi cumprido pela equipe da 16ª Regional de Bacabal.

Em seu interrogatório, Jonh Cleiton disse ser ex-integrante do grupo de fraudadores do INSS, também bacabalenses, presos pela Polícia Federal há cerca de 15 dias na cidade de Teresina, acusados de subtrair mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos federais.

Em 2014, Jonh Cleiton Maia Sousa foi preso suspeito de falsificar documento público e corrupção. Jonh também foi acusado de ser um dos principais hackers do Maranhão. O homem invadia os sistemas Dataprev da Previdência Social, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e de todos os bancos privados. Criava contas instantâneas e visualizava todas as movimentações financeiras de milhões de clientes.

Relembre o caso: Hacker é preso e oferece R$ 300 mil a policiais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.