BR-316

Identificadas as três pessoas mortas em acidente de carro na BR-316, em Bacabal

As vítimas eram naturais da Paraíba e residiam em SL. Eles participavam do evento Bacabal Folia.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Três pessoas morreram e três ficaram feridas em grave acidente automobilístico ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22), no município de Bacabal (distante aproximadamente 250 km da capital maranhense). O acidente ocorreu na BR-316 envolvendo um veículo modelo Toyota Corolla de cor prata e placas KPK-3843 e uma viatura da Polícia Militar. Os dois veículos colidiram frontalmente, matando três das quatro pessoas que estavam no veículo de passeio. Os dois policiais que estavam na viatura ficaram feridos e foram levados para hospital da região.

O acidente foi registrado por volta de 0h30 no Km 319 da rodovia federal. Segundo informações repassadas pelo inspetor José Azevedo dos Reis, do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bacabal, a viatura da PM estava seguindo em direção à cidade de São Mateus para atender a uma ocorrência, quando o Corolla, que vinha no sentido oposto, ao fazer uma curva, pegou a contramão, atingindo o carro policial. Ainda de acordo com o inspetor da PRF, o condutor do automóvel ainda tentou retornar para a pista onde deveria estar, no entanto ele não conseguiu.

No Corolla estavam quatro pessoas e apenas uma sobreviveu. Morreram Cláudio Marcos Moraes Santos, que conduzia o automóvel, Plínio Monteiro Diniz Júnior e Fabrício Francisco da Silva. O sobrevivente foi Wesley Fernandes da Silva, que teve escoriações pelo corpo e foi levado para hospital na região.

O soldado Leonan Carlos da Silva Pinto e o sargento Edvaldo Morais de Sousa ocupavam a viatura da polícia. Os dois policiais foram levados para um hospital em Bacabal. Leonan foi submetido a intervenções cirúrgicas e seu estado de saúde é grave. O sargento Morais, em melhor situação, apesar dos ferimentos, foi transferido para uma unidade de saúde em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.