Afogamento

Corpos de vítimas de afogamento são encontrados

A fatalidade envolvendo dois adolescentes aconteceu na Praia de Itatinga, na cidade de Alcântara.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

ALCÂNTARA – Os corpos dos dois adolescentes desaparecidos no mar desde a manhã de ontem (13) foram encontrados na extensão litorânea da cidade de Alcântara, distante 30 km de São Luís. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) localizaram as vítimas de afogamento no fim da tarde desta segunda-feira (14).

De acordo com acordo com informações, os adolescentes foram identificados como Talisson, 17 anos, e Jonas Marcelo, de 14 anos. Outros dois adolescentes também foram arrastados pela correnteza do mar, mas conseguiram retornar à orla da Praia de Itatinga, local do acidente, com vida.

Os quatros adolescentes acompanhavam um grupo de turistas da cidade de Nova Olinda do Maranhão durante uma excursão à cidade histórica de Alcântara. Os jovens estavam tomando banho na praia quando foram arrastados pela correnteza do mar que estava em maré vazante. As duas vítimas ficaram desaparecidas por mais de 24h.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Ainda durante o domingo, a tripulação do GTA embarcou para realizar buscas na região de Alcântara e Baía de São Marcos. Sem êxito, a equipe retornou à São Luís. Na manhã de hoje, uma equipe do Corpo de Bombeiros, com mergulhadores e embarcações, junto com o GTA, retornou para realizar novas buscas aos dois adolescentes.

Parentes das vítimas foram à cidade para acompanhar as buscas e fizeram o reconhecimento das vítimas. O velório e o sepultamento serão realizados na cidade natal dos dois jovens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.