AÇAILÂNDIA - O jovem Walison da Silva Azevedo, de 23 anos, foi atingido com três disparos, nessa quarta-feira (9), e está internado em um hospital de Açailândia. Ele é morador de Governador Edson Lobão e, segundo a polícia, teria ido até a cidade distante cerca de 100 km, encontrar um amigo.
Ainda de acordo com a polícia, no local combinado o jovem foi recebido apenas pela irmã do suposto amigo e em seguida foi surpreendido por dois homens que o renderam, amarrando seus braços.
Leia também:
Estudante é morto a tiros ao descer de ônibus escolar em Penalva
Suspeito de matar a tiros coronel da PM do MA é preso em Goiás
Mesmo imobilizado, Walison conseguiu fugir, foi perseguido e alvejado com três tiros. Um dos disparos atingiu o abdômen e ele precisou passar por uma cirurgia de urgência. Após coletar informações com a vítima, a Polícia Militar conseguiu capturar os dois suspeitos da tentativa de homicídio, um deles é adolescente.
“A Polícia Civil confirmou a autoria e materialidade, tendo em vista que a vítima indicou os alcunhas, bem como a exibição das imagens confirmou os dois investigados como autores da tentativa de homicídio”, disse o degelado Saniel Trovão.
A arma utilizada no crime ainda não foi localizada. A polícia também aguarda uma evolução no quadro de saúde de Walison para coletar o depoimento dele e dar sequência na investigação, e entender a motivação. Walison tem passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.
Saiba Mais
- Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio motivada por dívida de R$ 40,00
- Dupla é presa por tentar matar motociclista; ele escapou ao entrar no Fórum da cidade
- Em matadouro, suspeito esfaqueia homem que se recusou a abater gado
- VÍDEO: dupla acusa homem por roubo e tenta atacá-lo com facão em frente à SHPP, em São Luís
- Presa suspeita de tentar mulher a facadas dentro de loja no Maiobão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.