Prisão

Presa suspeita de ordenar assassinato de adolescentes que cavaram as próprias covas em Timon

Investigada pelo duplo homicídio e por integrar facção criminosa, a mulher foi localizada em Carlos Barbosa (RS).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Suspeita de duplo homicídio foi encontrada no Rio Grande do Sul.
Suspeita de duplo homicídio foi encontrada no Rio Grande do Sul. (Divulgação / Polícia Civil do Rio Grande do Sul)

CARLOS BARBOSA - Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa na manhã desta sexta-feira (23), suspeita de ordenar os assassinatos de duas adolescentes de 15 e 17 anos no município de Timon, a 450km de São Luís. A suspeita foi presa na cidade de Carlos Barbosa (RS), onde estava há uma semana na casa de um namorado que não tinha conhecimento sobre a morte das jovens, que eram moradoras de Teresina (PI) e foram obrigadas a cavar as próprias covas antes de serem assassinadas.

Relembre o caso: Adolescentes são mortas após cavarem a própria cova em Timon

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita era a pessoa responsável pela manutenção da "disciplina" das mulheres que integram uma facção criminosa. As duas vítimas não eram da facção, mas se relacionavam com pessoas que participavam dele. Investigações apontam que o "crime" das jovens teria sido morar em locais dominados por facções rivais e serem amigas, além de gravar vídeos fazendo os símbolos das duas facções com as mãos.

Por causa disso, as duas adolescentes foram atraídas para Timon no final de março e "julgadas" pelos membros de uma das facções. Como "punição", as jovens tiveram que cavar as próprias covas, além de serem assassinadas com pauladas e golpes de facas, em assassinato gravado pelos próprios criminosos. A Polícia Civil acredita que uma delas poderia ainda estar viva quando foi enterrada.

Fuga para o Rio Grande do Sul

A Polícia Civil do Maranhão informou que a suspeita de ser a mandante dos dois assassinatos foi identificada pelos investigadores no dia seguinte ao crime. Ao desconfiar que poderia ser presa, a mulher fugiu para Belém e, em seguida, viajou para Carlos Barbosa.

A suspeita foi presa em cumprimento a um mandado de prisão temporário. Nos próximas dias, ela deve ser encaminhada para o Maranhão, onde será encaminhada ao sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.