Inscrições encerradas

Mais de mil casais devem participar do casamento comunitário de São Luís

Inscrições foram encerradas nesta sexta-feira (10); cerimônia ocorre no dia 9 de novembro, no Centro de Convenções da UFMA.

Divulgação / CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Casais precisam ficar atentos aos documentos necessários para participação na cerimônia.
Casais precisam ficar atentos aos documentos necessários para participação na cerimônia. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Foram encerradas, nesta quarta-feira (10), pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MA), as inscrições para o casamento comunitário de São Luís. Mais de mil casais participaram das etapas de inscrições e agendamentos para habilitação na cerimônia.

A primeira etapa de inscrições ocorreu no dia 15 de junho, onde foram habilitados 440 casais para a cerimônia que ocorre no dia 9 de novembro, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Por meio do Telejudiciario (0800 707 1581), foram disponibilizadas mais 600 vagas para casais interessados em regularizar a união civil gratuitamente. Devido à grande procura, as vagas foram preenchidas nesta quarta-feira (10).

Os casais que realizaram o agendamento devem comparecer ao Fórum de São Luís no dia e horário marcados, munidos da documentação exigida.

Documentação

Os noivos devem apresentar, no dia, da inscrição, os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho; Carteira de Identificação profissional ou Carteira Nacional de Habilitação; - autorização por escrito dos pais ou turtores para noivos com idade entre 16 e 17 anos;

- Comprovante de Residência;

- Se viúvos, a Certidão de Óbito do cônjuge falecido;

- Se divorciados, registro da sentença do divórcio;

- Declaração de duas testemunhas maiores (18 anos ou mais) afirmando conhecer os noivos e não haver qualquer impedimento ao matrimônio, acompanhadas de documentos de identificação e CPF.

- Pacto antenupcial no caso de regime de comunhão total de bens ou separação de bens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.