No Senac

Senac abre mais de 300 vagas em cursos gratuitos no município de Santa Inês

Parte das inscrições começam nesta terça-feira (26), já a outra, os dias 4 e 5 de agosto.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Um dos cursos é o Auxiliar de Confeitaria.
Um dos cursos é o Auxiliar de Confeitaria. (Foto: Reprodução/Internet)

SANTA INÊS - O Senac em Santa Inês lançou editais disponibilizando 310 vagas gratuitas nos cursos de Auxiliar de Confeitaria, Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido, Modelagem e Confecção de Moda Praia, Vendedor, Operador de Caixa, Drenagem Linfática Corporal e Facial, Corte e Visagismo, Artesão em Pintura em Tecido, Depilador e Manicure e Pedicure, por meio do Programa Senac de Gratuidade. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, na página do PSG, no site do Senac.

As inscrições para os cursos de Auxiliar de Confeitaria, Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido, Modelagem e Confecção de Moda Praia, Vendedor, Operador de Caixa, Drenagem Linfática Corporal e Facial, Corte e Visagismo, Artesão em Pintura em Tecido, tem início nesta terça, 26, encerrando no dia 29 deste mês. O resultado estará disponível no site a partir do dia 2 de agosto.

Já para os cursos de Depilador e Manicure e Pedicure, as inscrições devem ser realizadas nos dias 4 e 5 de agosto, e o resultado da seleção divulgado no dia 10 deste mês, neste mesmo site e, também, nos murais dos locais onde serão realizados os cursos.

O resultado do processo tem validade de três meses a contar da data de sua divulgação, ou seja, os candidatos classificados ficarão cadastrados para convocação, de acordo com a abertura de vagas nos cursos e turnos correspondentes à sua inscrição, durante o período de validade do resultado do processo. Após o período, os candidatos que excederem as vagas oferecidas terão suas inscrições canceladas.

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica, e trabalhadores, empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador.

Vale ressaltar que o critério para a seleção e posterior ingresso no curso escolhido será por ordem de inscrição do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa renda no ato da matrícula. O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo o número de vagas nas turmas dos cursos. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (98) 3653-1601.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.