Oportunidade

Cursos gratuitos em diversas áreas abrem mais de 300 vagas em seis cidades do Maranhão

A oferta tem objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica.

Imirante.com, com informações do Senac

Ao total 380 vagas estão sendo disponibilizadas.
Ao total 380 vagas estão sendo disponibilizadas. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - A partir desta segunda-feira (9), estarão abertas as inscrições para diversas cursos gratuitos profissionalizantes pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) nos municípios de São Luís, Timon, Caxias, Imperatriz, Pinheiro e Bacabal.  

O PSG tem o objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica de cidadãos brasileiros, por meio da oferta de vagas gratuitas em cursos diversificados de Formação Inicial e Continuada e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. No Maranhão, o Senac, em aderência a esse compromisso nacional, possibilita o acesso de jovens e adultos – trabalhadores de baixa renda, empregados ou desempregados à formação profissional. 

Ao total 380 vagas estão sendo disponibilizadas para os seis municípios. Os cursos disponibilizados em Caxias serão de Recepcionista e Técnico em Recursos Humanos. Em São Luís, o curso de Garçom será ofertado. No município de Bacabal, os cursos disponíveis serão de Recepcionista, Salgadeiro e Cuidador Infantil. Em Pinheiro, serão ofertados os cursos de Barbeiro, Vendedor, Assistente Administrativo e Costureiro. Em Imperatriz, os cursos disponíveis serão de Assistente Pessoal, Auxiliar de Cozinha, Costureiro e Técnico em Estética. E em Timon, os cursos de Cabeleireiro, Barbeiro e Maquiador. 

Como participar?

Para participar do PSG é necessário atender aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até 02 salários mínimos estabelecidos pelo governo federal; estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica; ser trabalhador desempregado ou empregado; ter, no ato da matrícula, a idade completa de acordo com o requisito do curso; e apresentar todos dos documentos originais com cópia no ato da matrícula. 

Para conferir todos os editais com as informações sobre os cursos e para se inscrever, basta acessar o site.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.