Balneabilidade

Praias da Grande São Luís: veja os trechos impróprios para banho

O laudo da última sexta-feira (23) informa que foram monitorados 22 pontos entre setembro e de outubro.

Imirante.com, com informações da Sema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Placas indicam trechos impróprios para banho.
Placas indicam trechos impróprios para banho. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou a lista de trechos de praias da Região Metropolitana de São Luís que estão impróprios para banho. Quem pretende pegar uma praia deve ficar atento às indicações das placas pela orla.

O laudo da última sexta-feira (23) informa que foram monitorados 22 pontos no período de 28 de setembro a 21 de outubro deste ano. Os trechos estão distribuídos nas praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O monitoramento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução Conama nº 274/2000, segundo o laudo.

Os trechos que não estão liberados para banho pertencem às praias da Ponta D'Areia, Ponta do Farol, São Marcos, do Calhau, Olho-d'Água, Praia do Meio, Araçagy, Olho de Porco e Mangue Seco. Veja o laudo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.