Sem manutenção

Mato e lixo invadem calçada na Lagoa da Jansen

Quem faz caminhada ou corrida no local se sente incomodado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Falta de manutenção e segurança preocupa.
Falta de manutenção e segurança preocupa. (Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS – As férias são uma ótima oportunidade para iniciar a prática de alguma atividade física, como correr, caminhar ou pedalar. Com um espaço de lazer perto de casa, a professora de Educação Física Márcia Fonseca aproveita para fazer caminhada na Lagoa da Jansen. No entanto, problemas de infraestrutura e segura têm deixado a população temerosa.

“Antigamente, mais pessoas caminhavam aqui. A violência ficou tão grande que as pessoas ficam com medo”, relata a professora. Ela afirmou que, geralmente, caminha em horários de maior fluxo, às 6h e às 17h. Apesar disso, está sempre atenta porque já presenciou situações de criminalidade.

“Já vi pessoas que foram abordadas. Tomaram relógio, tênis. A polícia só chega depois que aconteceu”, aponta. Ela, ainda, ressaltou a questão da falta de capina e poda das árvores da Lagoa da Jansen. Em alguns trechos, o pedestre disputa a calçada com o mato, que já cobriu até uma placa. Em outros, é o lixo que toma de conta do percurso.

Procuradas, as assessorias de Comunicação do governo do Estado e da Prefeitura de São luís, ainda não se manifestaram.

Mato e lixo invadem calçada na Lagoa da Jansen

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.