Uma das vítimas é idosa

Duas pessoas são baleadas em assalto a ônibus no Centro

Fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (7), no bairro da Camboa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - Um assalto a ônibus terminou com duas pessoas baleadas na manhã desta quarta-feira (7), na região central de São Luís. Um coletivo, da linha São Raimundo/Bandeira Tribuzzi de placa NXN-8877, foi invadido no bairro da Camboa por três homens armados que anunciaram o assalto. Um idoso, identificado como José Raimundo Brito Batista, 65 anos, teria reagido e acabou sendo alvejado por quatro tiros. Uma segunda pessoa também foi baleada.

O motorista do coletivo levou o veículo até o Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA), que era o mais próximo, para que o idoso fosse socorrido. José Raimundo passa por cirurgia, e segundo informações da assessoria do hospital, o estado de saúde dele é considerado grave.

A outra vítima, ainda não identificada, foi encaminhada para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, e teria levado um tiro de raspão.

Durante o assalto, os bandidos teriam levado vários pertences das vítimas. Segundo informações da delegada Nilmar da Gama Rocha, que está à frente das investigações do caso, um dos assaltantes estava com um fardamento escolar. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi preso ou identificado.

Insegurança

O assalto ao ônibus no fim da manhã desta quarta-feira na região do Centro da capital não foi o primeiro caso desta natureza em 2015. Em junho deste ano, por exemplo, duas pessoas foram mortas dentro de um coletivo durante tentativa de assalto. Uma delas era a estudante de Enfermagem Alessandrina Alves Rodrigues, de 21 anos. A outra vítima foi um adolescente envolvido no assalto.

Antes, no mês de maio, outros dois casos graves foram registrados em São Luís dentro de coletivos. No dia 30 daquele mês, um assaltante morreu ao tentar assaltar um ônibus na avenida dos Franceses, próximo ao bairro do Radional.

No dia 4 de maio, um estudante acabou sendo morto durante assalto em um coletivo no bairro da Cohab. Na ocasião, testemunhas afirmaram que Rondinelly Ferreira da Costa, de 18 anos, teria se assustado com a ação dos bandidos, que exigiam o aparelho celular da vítima.

Mais recentemente, no dia 11 de junho, uma cobradora de ônibus foi esfaqueada em assalto na Vila Embratel.

Nota Hospital Universitário

O Hospital Universitário da UFMA informa que o paciente vítima de um assalto foi trazido pela polícia ao hospital na manhã de hoje, 07/10. O paciente foi encaminhado para procedimento cirúrgico e o estado de saúde é grave.

Nos objetos portados pela vítima, foi encontrado um RG com o nome de José Raimundo Brito Batista, até um presente momento nenhum familiar foi encontrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.