Nas mãos do povo

Suspeito de assalto é capturado e espancado no bairro Diamante

Ele teria assaltado uma mulher, e acabou sendo perseguido, no Diamante.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS – Moradores do Centro da capital maranhense capturaram e espancaram mais um suspeito de assalto na noite dessa terça-feira (21). Por volta das 21h, um homem não identificado foi pego no bairro Diamante.

Relembre outros casos registrados neste mês:

Homem é linchado por populares após tentativa de assalto

Homem tenta roubar moto e quase acaba linchado em Paço do Lumiar

Suspeito de assalto sofre tentativa de linchamento

Ele teria assaltado uma mulher, e acabou sendo perseguido. Populares conseguiram capturá-lo e agrediram fisicamente o suspeito por cerca de meia hora. A polícia chegou a tempo de evitar que ele fosse espancado até a morte. Ouça o boletim do repórter João Ricardo para a Rádio Mirante AM:

O Imirante.com ouviu, no último dia 10, o delegado Guilherme de Souza Filho da Delegacia de Homicídios, um dos responsáveis pelo caso do Cleidenilson Pereira Silva, espancado até a morte no dia 6 deste mês no bairro Jardim São Cristóvão. Para o delegado, o linchamento é uma ação de criminosos e totalmente injustificada, pois, quem comete tal crime é assassino.

“Aí existe uma associação criminosa. Várias pessoas se associam naquele momento para praticar um crime. Eles usam o argumento de que a polícia prende e a Justiça solta, mas isso não existe. Cada um tem o seu papel: a polícia investiga; o Ministério Público acusa; a defesa defende; e o judiciários julga e aplica a pena. É assim que funciona o Estado democrático de direito. Se não for assim, nós vamos retroagir para o Código de Hamurabi com a lei de Talião, que funcionava à base do ‘olho por olho, dente por dente’. Não se pode retroceder a esse ponto”, defendeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.