Mesmo com liminar...

Idoso aguarda transferência para Hospital Carlos Macieira

"Estou desesperada. Meu pai já teve três paradas cardíacas”, desabafou a filha do idoso.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
( Foto: Luciano Dias/Imirante.com)

SÃO LUÍS - A família de João Marinho Nogueira, de 77 anos, que precisa de uma cirurgia por causa de uma insuficiência cardíaca renal crônica, está há mais de cinco dias tentando, sem sucesso, conseguir uma vaga em um leito no Hospital Carlos Macieira, mesmo com liminar concedida pela Justiça. O idoso está internado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Araçagy, em São José de Ribamar, desde o dia 11 de julho. O estado do paciente é considerado grave.

Desesperada, Roseane Martins Nogueira, filha do idoso, há mais de cinco dias luta para conseguir a transferência. “Eu não consigo tirar ele daqui, e cada vez mais o problema dele vai aumentando. Estou desesperada. Meu pai já teve três paradas cardíacas”, desabafou a filha do idoso.

De acordo com Roseane Martins, a Justiça determinou que o paciente tem o direito de ser atendido no Hospital Carlos Macieira. Ainda segundo Roseane, uma autorização, expedida no dia 11 de julho, do Centro de Nefrologia do Maranhão informa que há vaga no hospital para receber o paciente.

Leia também

Bebê internado em hospital de São Paulo não resiste a tratamento e morre

Justiça determina que Estado custeie tratamento de bebê

Ouça a entrevista completa de Roseane Martins no Programa Abrindo o Verbo, rádio Mirante AM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.