Tiroteio

Tenente é baleado na cabeça durante levantamento de homicídio na Cidade Olímpica

O PM foi levado para o hospital Clementino Moura (Socorrão 2).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Um tenente do 6º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Diego Araújo Diniz, de 27 anos, foi baleado na cabeça durante uma operação realizada no fim da manhã desta segunda-feira (22), no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.

De acordo com informações da polícia, o tenente Diniz foi alvejado quando estava, em companhia de outros três policiais, fazendo um levantamento na área, sobre o assassinato do jovem de 18 anos, Igor Wilker Cordeiro de Lima, e a tentativa de homicídio contra mais duas pessoas, que aconteceu na tarde desse domingo (21) na Cidade Olímpica.

Relembre o caso: Homem é morto, e dois são feridos em bar na Cidade Olímpica

Enquanto colhiam informações de testemunhas, os policiais foram surpreendidos por homens armados. Houve um tiroteio e o tenente Diniz foi atingido com um tiro na região da cabeça.

O PM foi levado para o Hospital Clementino Moura (Socorrão 2). Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o tenente foi submetido a exames e aguarda cirurgia para retirada do projétil.

Segundo o tenente-coronel Aritanã Lisboa, comandante do 6º BPM, o tenente Diniz está consciente e seu estado de saúde é estável.

Falta de neurocirurgião

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) negou a informação de que na hora em que o tenente Diniz deu entrada no plantão do Socorrão II não havia neurocirurgião.

Segundo a Semus, o neurocirurgião estava no hospital e realizou os primeiros procedimentos de atendimento ao paciente.

Leia a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que no plantão do Socorrão II havia neurocirurgião, que realizou os primeiros procedimentos de atendimento ao paciente. Neste momento, o médico está com o tenente Diego Araújo Diniz. A Secretaria ressalta que o Hospital Clementino Moura (Socorrão II) conta regularmente com o trabalho de neurocirurgião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.