SÃO LUÍS - Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta segunda (15) suspeitos de participação na morte de um policial militar ocorrido no Pará. Segundo as investigações, o crime ocorreu em 26 de maio deste ano. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Pará
Policial foi baleado durante abordagem no Pará
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o cabo Lucas da Silva Monteiro estava acompanhado de outro policial realizando uma abordagem no bairro Florestal situado no município de Santa Izabel do Pará, quando os dois foram surpreendidos pelos suspeitos, que abriram fogo contra os agentes. O policial Lucas da Silva foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após a troca de informações entre as polícias civis do Maranhão e do Pará, equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Grupo de Resposta Tática (GRT) localizaram e prenderam os suspeitos no bairro Cidade Operária, em São Luís.
Os investigados foram encaminhados para uma delegacia da capital maranhense, onde foram adotadas as medidas legais. Em seguida, eles foram levados para unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Justiça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.