Luto na PM

Dois policiais militares do Maranhão morrem vítimas da Covid-19 em São Luís

Os policiais, que estavam na reserva remunerada da PM, morreram na manhã desta quarta-feira (7).

Imirante.com, com informações da PM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (7), dois policiais militares do Maranhão morreram em decorrência da Covid-19 em São Luís. A informação foi divulgada pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Os policiais, que estavam na reserva remunerada da PM, são o capitão Clóvis de Jesus Pereira Lopes e o sargento José Ribamar Silva Sobrinho.

Segundo a PM-MA, o capitão Clóvis de Jesus estava internado em um hospital particular de São Luís se tratando das sequelas da Covid e morreu na manhã desta quarta. Ele prestou serviço policial militar por 30 anos.

Capitão Clóvis de Jesus Pereira Lopes. / Foto: Divulgação/PM-MA.
Capitão Clóvis de Jesus Pereira Lopes. / Foto: Divulgação/PM-MA.

“O capitão PM RR Lopes deixa um legado por ter desempenhado com responsabilidade e senso de profissionalismo as funções a ele atribuídas, durante o exercício policial militar. Neste momento de tristeza e vazio deixado por nosso irmão de farda, o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, em nome dos oficiais, praças e funcionários civis da corporação, se solidariza com amigos e familiares”, disse a PM-MA por meio de nota.

Já o sargento José Ribamar Silva estava internado no Hospital do Servidor, em São Luís, onde se tratava das complicações da Covid-19 e, também, morreu na manhã desta quarta.

Segundo a PM-MA, o sargento RR Sobrinho ingressou na Corporação em 1987, servindo em várias unidades do interior do Estado. A última unidade em que serviu foi o 27º BPM em Rosário. Natural de Santa Rita, o sargento atuou por 34 anos na Polícia Militar.

Sargento José Ribamar Silva Sobrinho. / Foto: Divulgação/PM-MA.
Sargento José Ribamar Silva Sobrinho. / Foto: Divulgação/PM-MA.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Maranhão também se manifestou pela morte do sargento.

A PM-MA afirmou que o sargento RR Sobrinho deixou um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade maranhense.

“Desempenhou com responsabilidade e senso de profissionalismo as funções a ele atribuídas, durante o exercício policial militar. Neste momento de tristeza e vazio deixado por nosso irmão de farda, o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, em nome dos oficiais, praças e funcionários civis da corporação, se solidariza com amigos e familiares”, afirmou a PM-MA.

Coronavírus no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite dessa terça-feira (6), que o Maranhão tem 9.190 mortes e 322.052 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados 26 óbitos e 1.220 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado, sendo 141 na Grande Ilha de São Luís, 39 em Imperatriz e 1.040 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, está em 2,85%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.