Crime ambiental

Pescador é multado em R$ 30 mil por captura de peixe de cinco metros

A comercialização do animal é considerada irregular.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

SÃO LUÍS - Na última quarta-feira (10), a captura de uma raia espadarte de cinco metros e 500 quilos, causou a comoção de vários internautas do portal Imirante.com. O animal, que é um dos mais ameaçados de extinção do mundo, foi encontrado no município de Alcântara e teve sua carne vendida pelos pescadores que o capturaram.

Na tarde da quinta-feira (11), o pescador responsável pela embarcação, João Alves Veríssimo, de 68 anos, assumiu a responsabilidade do ato e foi multado em R$ 30 mil pela comercialização do peixe.

Leia também: Bióloga alerta que peixe encontrado em Alcântara corre risco de extinção

O homem, que também é conhecido como Quatrocentos, ainda alegou que não teve a intenção de pescar o peixe e que trabalha há mais de 50 anos como pescador para sustentar a família. De acordo com a Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), ele foi liberado após prestar depoimento.

A raia espadarte é uma espécie considerada em extinção, aqui no Brasil a venda da carne e dos dentes do animal é considerada irregular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.