SÃO LUÍS - O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou, em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, da Rádio Mirante AM, que o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) foi informado sobre a invasão de bandidos no Centro de Detenção Provisória, que culminou no resgate de quatro detentos.
Leia também:
Divulgadas as fotos de presos resgatados do CDP
Resgate de presos se deu por falha policial, diz secretário
Muro do CDP continua sem cerca elétrica
"O Geop estava no local indicado pela informação, e se retirou do local às duas horas. A verdade é esta aí", declarou Jefferson Portela.
Na tarde dessa terça-feira (7), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Maranhão (Sindspen-MA), Antônio Portela, havia dito no programa Rádio Patrulha, que o Geop não havia sido acionado no momento do resgate de presos. Ouça, abaixo, primeiramente, o trecho da declaração do presidente do Sindspen e, em seguida, a entrevista com o secretário.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.