MORTE VIOLENTA

Detento é morto dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís

Corpo da vítima removido ao IML e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Mirante News FM

Detento é encontrado morto com sinais de violência dentro de Pedrinhas.
Detento é encontrado morto com sinais de violência dentro de Pedrinhas. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - De acordo com a Polícia Militar, o apenado Daniel da Silva Cunha, também conhecido como Daniel ou Gago, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (22) dentro da cela de uma das unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital Maranhense.

A polícia ainda informou que o corpo da vítima apresentava sinais de violência e foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado. Policiais civis também estiveram no local e vão investigar o caso.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou, por meio de nota, que um custodiado foi encontrado sem vida em uma das celas da PRSLZ. As circunstâncias estão sendo apuradas pela Polícia Civil, Polícia Técnica Científica e pela Inteligência do Sistema Penitenciário, para que os procedimentos legais sejam devidamente adotados. 

Ordem judicial

No dia 7 de fevereiro deste ano, policiais civis cumpriram 13 mandados de prisão preventiva contra indiciados pelo crime de homicídio qualificado contra o detento Elexandro dos Anjos Rodrigues. O crime aconteceu no dia 14 de dezembro de 2023 dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Mais informações com Domingos Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.