Falha!

Resgate de presos se deu por falha policial, diz secretário

Segundo Jeferson Portela, havia um número significativo de policiais para impedir a ação, mas isso não foi feito.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Reprodução/Polícia Penitenciária )

SÃO LUÍS - De acordo com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jeferson Portela, o resgate de detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, durante a madrugada deste domingo (5), se deu por conta de uma falha no momento da intervenção policial. Portela diz que havia viaturas suficientes no local e um número significativo de policiais para impedir a ação, mas isso não foi feito.

Segundo o relatório “Operação Pedrinhas” do Comando de Policiamento Especializado (CPE), as secretarias Administração Penitenciária e de Segurança Pública poderiam evitar a fuga. O documento detalha a ação realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar horas antes do ataque à penitenciária.

Para escapar da unidade prisional, os bandidos pularam o muro e trocaram tiros com a polícia. Um vídeo mostra momentos após a fuga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.