Tragédia

Policiais do Choque morrem durante troca de tiros com criminosos

Um suspeito de ser assaltante, também, morreu no confronto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS – Na manhã deste sábado (22), dois policiais militares do Batalhão de Choque e um suposto criminoso morreram durante uma troca de tiros, em uma casa na estrada da Maioba, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo a polícia, os policiais mortos foram identificados como John David Chapuí Araújo, 23 anos, e José David Sousa Silva do Vale, 29 anos, que é sobrinho do coronel Ivaldo Barbosa Rodrigues, comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar. O criminoso morto durante a troca de tiros foi identificado como Raywendel Neres Trindadade, de 18 anos.

 À esquerda o PM John David Chapuí Araújo, e à direita o PM José David Sousa Silva do Vale. Ambos eram do Batalhão de Choque. Foto: Divulgação
À esquerda o PM John David Chapuí Araújo, e à direita o PM José David Sousa Silva do Vale. Ambos eram do Batalhão de Choque. Foto: Divulgação

Segundo informações da polícia, os PMs estavam no local em uma confraternização com mais dois policiais, quando um homem chegou a pé e tentou roubar uma motocicleta que estava na casa. Um PM começou uma luta corporal com o assaltante e, outro policial que estava armado, baleou o bandido, que morreu no local. Do lado de fora da casa havia dois comparsas do assaltante, em um celta prata, ao perceberem que o companheiro havia sido baleado, os criminosos dispararam vários tiros e atingiram dois PMs, que morreram na hora.

De acordo com informações preliminares, o carro utilizado pelos criminoso é um Celta prata de placa HJL-4746, mas há a suspeita de que essa placa seja adulterada.

A polícia já está à procura dos outros dois suspeitos. Os criminosos abandoranam o carro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.