Fatalidade

Advogado é morto a facadas após festa em comitê de Roberto Rocha

Confusão terminou, ainda, com dois feridos. Suspeito já foi preso.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Brunno Eduardo Matos Soares foi morto na saída de uma festa.
Brunno Eduardo Matos Soares foi morto na saída de uma festa. (Arquivo Pessoal/Facebook)

SÃO LUÍS – Uma morte* foi registrada na saída de uma festa de comemoração, no bairro do Olho-d'Água, pela eleição de Roberto Rocha, da coligação Todos pelo Maranhão, para o Senado Federal. A informação foi confirmada, no início da manhã desta segunda-feira (6), pelo Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops). A confusão – tida como uma briga de vizinhos pelo órgão – terminou, ainda, com dois feridos.

Brunno Eduardo Matos Soares, que seria assessor-jurídico da Prefeitura de São Luís, está sendo velado na Pax União, no Centro, e vai ser enterrado no Cemitério do Gavião, durante a tarde. O irmão dele, Alexandre Matos Soares, e um outro homem, identificado como Kelvin Kim Chanes, ficaram feridos e estão internados, em estado grave, em um hospital particular de São Luís. O suspeito, que teria agido com uma faca, foi preso e encaminhado para a Delegacia do Cohatrac.

O candidato do PSB foi eleito com 1.475.362 votos, equivalente a 51,43% dos votos válidos. Rocha – filho de Luiz Rocha, primeiro governador eleito no Maranhão após o fim do regime militar – foi eleito, em 2012, vice-prefeito de São Luís na chapa de Edivaldo Holanda Júnior.

Em nota de pesar, Roberto Rocha comentou a ocorrência. "Com profunda consternação registro a perda de nosso companheiro, amigo e membro do PSB, Brunno Eduardo Matos Soares, ocorrida ontem à saída de uma festa organizada por amigos de nossa campanha. Brunno foi covardemente assassinado por um vizinho, em visível estado de perturbação mental, sem qualquer motivo, a não ser a indisposição com a alegria manifesta em um encontro pacífico e de justificada alegria. Dois outros companheiros foram atingidos, mas sobreviveram ao ato insano de um covarde. Que a justiça dos homens cumpra seu papel com o rigor que o ato merece e que a misericórdia de Deus amenize a dor da família de Brunno. A ele, devemos lições diárias de profissionalismo, alegria, dedicação e companheirismo".

* Desde o início da manhã, o Imirante.com informava que havia sido duas mortes, informação que foi corrigida pela polícia e, devidamente, atualizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.