Emprego & Profissão

Estaleiro-Escola: projeto qualifica e dá empregabilidade aos ludovicenses

Os cursos são gratuitos.

Cíntia Araújo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

SÃO LUÍS - O Emprego & Profissão desta segunda é especial em comemoração aos 402 anos da nossa bela São Luís. Hoje nós vamos falar sobre um projeto muito legal que qualifica e dá empregabilidade aos nossos ludovicenses. O Centro Vocacional Tecnológico Estaleiro-Escola (CVTEE) funciona às margens do Bacanga a partir de ruínas do antigo Sítio Tamancão. Clique no vídeo e assista ao programa!

Os cursos, que são totalmente gratuitos, oferecidos são: Construção de Embarcações; Marcenaria; Veleria; Velejaria; Receptivo para o Turismo; Auxiliar Administrativo; Operador de Caixa; Pré-vestibular (ENEM); Auxiliar de Marketing e Vendas; Auxiliar em Gestão de Pessoas e Educação Ambiental. Este último possui, além da parte teórica, cinco oficinas de reaproveitamento e reciclagem (Modelismo Naval; Reaproveitamento de Madeira; Reaproveitamento de PET; Reciclagem de Papel; Biojóias e Cerâmica).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.