SÃO LUÍS – Os rodoviários podem voltar a trabalhar com 70% da frota a partir desta quarta-feira (4). A afirmação é da promotora do consumidor, Lítia Cavalcanti, que, no momento está reunida com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) e do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (STTREMA). Participam da reunião o presidente do SET, José Luís Medeiros (Empresa Taguatur), Gilson Gonçalves (Gonçalves) e Duarte Hermes de Carvalho (1001). Gilson Coimbra e Isaías Castelo Branco representam os trabalhadores.
Leia também:
SET promete colocar 300 novos ônibus em seis meses;
MP-MA propõe ação de execução contra prefeitura por descumprimento de TACs;
Rodoviários: paralisação de 100% da frota completa uma semana;
De acordo com a promotora, os dois sindicatos concordaram em retomar o trabalho nesta quarta-feira (4) atendendo ao percentual de 70% da frota, estipulado pelo Tribunal Regional do Trabalho. Embora a decisão dos trabalhadores dependa, ainda da realizaçãod e uma assembleia da categoria, seus reepresentantes demonstraram ser favoráveis ao retorno da circulação dos ônibus.
Nesta terça-feira (3) a Promotoria do consumidor entrou com o pedido de execução dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) contra a Prefeitura de São Luís.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.