Chuvas

Chuvas causam mais uma morte em São Luís e deixam cerca de 50 famílias desalojadas

Genival Severiano, de 45 anos, morreu afogado quando passava por uma reserva ambiental.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Área onde foi encontrado corpo. Foto: Arquivo Douglas Júnior / O Estado.
Área onde foi encontrado corpo. Foto: Arquivo Douglas Júnior / O Estado.

SÃO LUÍS – Genival da Silva Severiano, de 45 anos, morreu neste sábado, por causa das fortes chuvas em São Luís. Ele era morador do Angelim e foi levado por uma enxurrada enquanto passava com um amigo. Seu corpo foi encontrado a cerca de 100 metros. A informação foi confirmada pelo repórter João Ricardo, da Mirante AM na manhã deste domingo (11).

Com essa morte, já são duas as pessoas vítimas de problemas causados pelas chuvas. Na madrugada de segunda-feira (5), a adolescente Joliane Cristina Meneses Ramos, de 13 anos, morreu depois de um morro desabar sobre sua casa, no Coroadinho.

Leia também:

Prefeitura anuncia força-tarefa durante período chuvoso;

Adolescente morre soterrada após casa desabar, no Coroadinho;

Desleixo e ocupação irregular do solo propiciam tragédias em São Luís;

Desabrigados e desalojados

Também na manhã deste domingo (11), o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino, informou que, pelo menos, 48 famílias precisaram ser retiradas de suas casas por risco de desabamento. Deste total, a maior parte está na Salinas do Sacavém: 30. Outras 14 estão na Vila Apaco e quatro na Vila Militar.

Segundo Galdino, as áreas de maior número de chamados são Coroadinho, Vila Lobão, Santo Antônio, Sá Viana, Residencial Primavera, Matança, Vila Apaco, Vila Militar e Fumacê.

Índice pluviométrico

Até ontem, sábado (10), ainda de acordo com o secretário, o índice pluviométrico registrado na capital já era de 80% do esperado para todo o mês de maio. Em apenas um dia, choveu 125 milímetros. “Com 40 mm, já é preciso atenção das autoridades”, informou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.