Apreensão

Trinta e quatro vans em situação irregular foram apreendidas

Além dos veículos apreendidos, foram lavradas 70 autuações de trânsito.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - A operação de fiscalização do transporte irregular de passageiros em São Luís, que começou em janeiro deste ano, já apreendeu 34 vans em desacordo com a regulamentação exigida para a prestação deste serviço na capital maranhense. Além disso, 70 autuações de trânsito foram lavradas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). A ação é resultado de uma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), SMTT e Sindicato dos Permissionários e Trabalhadores do Transporte Público Alternativo do Maranhão (Sintrama).

Na operação são abordados táxis, moto-táxis, vans, ônibus e veículos que fazem transporte escolar, no qual são verificados itens como higiene, estado de conservação e segurança do veículo, além da documentação do condutor e do automóvel. De janeiro até o dia 19 deste mês, foram apreendidas 34 vans e lavradas 70 autuações de trânsito. No entanto, a situação irregular do transporte de passageiros, principalmente, feito por vans, é algo que pode ser visto cotidianamente em São Luís.

Leia mais na edição online de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.