Emprego & Profissão

Mercado é promissor para desenvolvimento de aplicativos

Curiosidade é crucial para obter sucesso nesta área e a perspectiva de fazer a diferença é grande.

Cíntia Araújo/Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - O mercado de desenvolvimento de aplicativos está em alta. É impossível imaginar um celular moderno sem os aplicativos, que facilitam a vida de muita gente. Dependendo da tecnologia você pode receber até o resultado do seu exame médico no seu dispositivo móvel.

O mercado para esta área está crescendo e sofrendo com a falta de mão de obra. Ficou interessado? Pois este é momento é ideal para investir neste setor. Sobre o assunto, o Emprego & Profissão conversou com o professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), do departamento de informática Carlos Salles.

A curiosidade é crucial para obter sucesso nesta área e a perspectiva de fazer a diferença é grande. Outra característica é o fato de privilegiar o talento dos profissionais, permitindo o crescimento dentro de empresas ou com negócios próprios.

Quer saber como está o mercado no Maranhão? Ou, quais são as profissões que foram criadas e as que foram alavancadas com o os aplicativos? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.

Você também pode mandar sugestões de temas para o nosso especial por meio da Fan Page do Imirante.com no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.