Caged

Emprego formal soma 1,47 milhão no primeiro semestre

Em junho, criação de empregos soma 212 mil. Foi interrompida uma sequência de cinco recordes.

Alexandro Martello/G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

BRASÍLIA - Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nesta quinta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho revelam que foram criadas 1,47 milhão vagas de emprego com carteira assinada no primeiro semestre deste ano, valor que representa o novo recorde histórico para o período.

Até o momento, o melhor primeiro semestre da série, que começa em 1992, aconteceu em 2008, quando foram abertas 1,36 milhão de vagas formais de trabalho. Nesta quarta-feira (14), o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já havia estimado que a criação de empregos formais, nos seis primeiros meses deste ano, seria de 1,5 milhão de empregos formais.

Apesar do recorde registrado no primeiro semestre deste ano, o mês de junho não foi o melhor da história. No mês passado, foram criados 212 mil postos formais de emprego. No mesmo mês de 2008, o atual recorde para junho, foram abertas 309,44 mil vagas. Com isso, foi interrompida uma sequência de cinco meses seguidos de recorde. O emprego vinha registrando recordes desde janeiro deste ano.

O Ministério do Trabalho informou que está mantida a previsão de que sejam criados 2,5 milhões de empregos formais em todo ano de 2010. Se confirmada a marca, será novo recorde histórico. Deste modo, informa que restam ser criados 1,02 milhão de empregos com carteira assinada no segundo semestre deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.