São Luís

Ruas de acesso à Lagoa da Jansen tomadas por buracos

Nas transversais que fazem ligação com a avenida dos Holandeses, a situação é ainda mais grave.

Waldélia Reis/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - As ruas em volta da Lagoa da Jansen, um dos cartões-postais de São Luís, estão tomadas pelos buracos. Nas transversais que fazem ligação com a avenida dos Holandeses, a situação é ainda mais grave. Quem precisa transitar na área reclama. Assista à reportagem de Waldélia Reis, da TV Mirante.

Lama e muitos buracos. É a situação de quase todas as ruas que ligam a avenida dos Holandeses à Lagoa da Jansen. Os acessos a um dos mais importantes cartões-postais de São Luís são críticos. A pavimentação praticamente não existe em muitas ruas. Transtornos para os moradores e prejuízos para os comerciantes. Até um restaurante fechou as portas.

As ruas próximas ao estabelecimento são umas das piores. Em algumas, os motoristas enfrentam um verdadeiro rali.

Em algumas ruas, os próprios moradores tentam resolver o problema. Eles usaram entulho para tapar o buraco. A solução durou pouco. Com as chuvas, as pedras foram arrancadas e ficaram espalhadas pela rua.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que vai enviar uma equipe para identificar os trechos danificados na área da Lagoa da Jansen, mostrados na reportagem, e tomar as providências necessárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.