Carnaval

Homens são detidos por cobrar entrada em banheiros químicos no Rio

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

RIO - Três homens foram detidos, no sábado (13), suspeitos de cobrar entrada em banheiros químicos que são disponibilizados para o uso da população, gratuitamente, durante a passagem de blocos pelas ruas do Rio.

Segundo a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), eles cobravam R$ 0,50 nas ruas 13 de Maio e Álvaro Alvim, e R$ 1 na Rua Alcindo Guanabara, no Centro da cidade. Eles foram detidos e levados à 5ª DP (Mem de Sá).

Segundo o secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, a atitude não será tolerada.

“Não podemos admitir que aproveitadores privatizem os banheiros públicos. Esta atitude será combatida severamente pelo Choque de Ordem”.

Xixi nas ruas

Também no sábado (13), 45 pessoas foram detidas por fazer xixi nas ruas, entre elas, há uma mulher.

Os detidos participavam dos desfiles de blocos tradicionais, como o Cordão da Bola Preta e Banda de Ipanema. Trinta pessoas foram levadas para a 1ª DP (Gomes Freire), e os outras 15, para a 14ª DP (Leblon).

Fiscais da Coordenação de Controle Urbano (CCU) apreenderam 15 bujões de gás, 30 camisetas, 532 latas de cerveja e grande número de latas de refrigerantes. Os agentes retiram os ambulantes da frente dos blocos para que o desfile aconteça com mais tranquilidade e fluidez.

Na sexta-feira (12), foram apreendidos 2.103 itens, a maioria bebidas. As mercadorias eram vendidas por ambulantes irregulares em blocos e no entorno do Sambódromo.

Ao advertir por três vezes ambulantes que mantinham estruturas irregulares e que atrapalhavam o acesso das pessoas, os fiscais foram covardemente agredidos. Um deles foi atingido no olho esquerdo por uma lata. Ele foi atendido no Hospital Souza Aguiar, no Centro, com uma lesão traumática do cristalino e corre o risco de perder a visão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.