Carnaval de São Luís

Resultado do Carnaval 2024 é mantido em São Luís após análise de recursos

O resultado havia sido suspenso após recursos apresentados pelas escolas Flor do Samba e Favela do Samba.

Na Mira, com informações da TV Mirante

Com o resultado mantido, a Marambaia do Samba é a grande campeã do Carnaval 2024 em São Luís.
Com o resultado mantido, a Marambaia do Samba é a grande campeã do Carnaval 2024 em São Luís. (divulgação / prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A Liga das Escolas de Samba de São Luís decidiu manter o resultado do Carnaval de São Luís, que havia sido suspenso após recursos apresentados pelas escolas Flor do Samba e Favela do Samba. 

Após uma reunião da comissão para analisar os dois pedidos, ficou decidido que o resultado da escola campeã, que deu o título à Marambaia do Samba, será mantido.

No início da apuração para divulgar o resultado deste ano, as escolas Flor e Favela do Samba foram penalizadas, pois não teriam obedecido a alguns itens do regulamento em relação às fantasias usadas pelos integrantes. Dessa forma, as duas escolas decidiram pedir os recursos, que não foram aceitos.

Marambaia campeã

Com o resultado mantido, a Marambaia do Samba é a grande campeã do Carnaval 2024 em São Luís, com 180 pontos. Este ano, a Marambaia, fundada no Bairro de Fátima, abordou o tema “Fé e Devoção. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge Guerreiro”.

A Escola de Samba Marambaia foi fundada em 15 de novembro de1954. Mas, o primeiro título dela veio apenas no ano de 2018, quando a escola levou para a passarela o enredo "Nordeste brasileiro", com um dos sambas mais elogiados do ano.

Veja as escolas que ficaram no top 5 do ranking após o resultado final:

  1. Marambaia
  2. Turma do Quinto
  3. Império Serrano
  4. Mangueira
  5. Flor do Samba

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.