Carnaval

Exposição exibe os mais variados tipos de máscaras

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

SÃO LUÍS - No Carnaval, muitas pessoas preferem se esconder por trás de máscaras, para brincar de forma mais descontraída, ou mesmo, mais atrevida, preservando a verdadeira identidade. O uso de máscaras carnavalescas no Brasil se acentuou em meados do Século XIX, mas esse costume surgiu no Século XV, na Itália, influenciado por personagens do teatro, como o arlequim e a colombina.

Em São Luís, uma exposição exibe diferentes tipos desse adereço, muito popular também no Carnaval maranhense. A exposição "Disfarce", com máscaras confeccionadas por Marlene Barros, Luiz Carlos Mathias e Marcos Ferreira, pode ser vista até o dia 23, na Galeria Zaque Pedro, Rua do Ribeirão, no Centro de São Luís. Assista à reportagem de Luiz Felipe Falcão, da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.