Polícia

Homem atira contra viatura e acaba preso

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO LUÍS - Carlos Magno Costa Guterres foi preso na madrugada de ontem e autuado no plantão da Beira-Mar, por porte ilegal de arma de fogo. O homem quase foi linchado por populares do bairro Monte Castelo.

Conforme informações da Polícia Civil, por volta das 2h45, Carlos Magno estava na Rua 24 de Setembro, no Monte Castelo, quando foi surpreendido com a chegada de uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na área. Ao avistar o veículo, sem qualquer motivo aparente, ele disparou cinco tiros: um para cima e quatro para o chão. Nesse momento, os policias deram ordem de prisão a Carlos Magno, mas ele, em vez de acatar a ordem dos policiais, jogou a arma na rua e ignorou a ordem dos policiais.

Mas, para a surpresa dos PMs, várias pessoas que estavam nas proximidades ficaram revoltadas com o episódio e passaram, então, a espancar o homem, que somente não foi linchado porque os policiais evitaram. Depois do episódio, ele foi encaminhado ao hospital Socorrão I e ontem à tarde voltou ao plantão central para prestar depoimento.

Além dessa, Kenisson Adriano C. Ferreira também foi preso por tentativa de homicídio no Filipinho. Conforme informações da Polícia Civil, Ferreira disparou dois tiros contra uma pessoa que não foi identificada. Ele ainda tentou fugir em um carro, mas uma viatura da Polícia Civil foi acionada e conseguiu prendê-lo.

Outro que teve prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal pelo crime de roubo e formação de quadrilha foi Rômulo Costa Ferreira, de 25 anos, que foi apresentado ontem no plantão da Beira-Mar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.