Crime foi registrado por câmeras

Preso suspeito de esfaquear homem em situação de rua que dormia em rede, em bar de São Luís

Jovem, de 18 anos, foi preso na sua própria casa que fica localizada próximo ao local da tentativa de homicídio.

Imirante.com

Vítima foi atacada com golpes de faca - Foto: Reprodução
Vítima foi atacada com golpes de faca - Foto: Reprodução

SÃO LUÍS - Foi preso, neste sábado (25), o suspeito de esfaquear um homem em situação de rua que dormia em uma rede, em um bar no bairro Ponta d'Areia, em São Luís. O caso aconteceu no dia 8 de novembro deste ano, e foi registrado por câmeras de videomonitoramento.

O jovem, de 18 anos, foi preso na sua própria casa que fica localizada próximo ao local da tentativa de homicídio. Após ser detido pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ele confessou a autoria do crime, mas não apontou a motivação.

O suspeito disse aos policiais que havia saído para “dar uma volta”, avistou uma pessoa na rede e decidiu esfaqueá-la. Ele afirmou que não sabia quem era a vítima.

Jovem foi preso neste sábado (25)
Jovem foi preso neste sábado (25)

Após ferir o homem em situação de rua, o jovem explicou à polícia que voltou para casa, tomou banho e jogou fora as roupas usadas no crime. Em seguida, ele guardou uma luva e um canivete, usados na tentativa de homicídio, para cometer outros crimes no futuro.

Mandado de busca e apreensão

Além do mandado de prisão temporária, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. No local, os policiais localizaram um canivete, um par de luvas e um par de tênis na cor preta que foram usados para praticar o crime.

Na parede do quarto do jovem, os policiais também encontraram algumas palavras escritas como “violência”, “droga”, “faca” e “raiva”. Após ser preso, ele levado para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vai ficar à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Relembre o caso

Imagens de videomonitoramento captaram o momento em que o homem em situação de rua foi esfaqueado pelo suspeito. As cenas parecem ter sido tiradas de um filme de terror.

O jovem armado com uma faca se aproxima e fica observando a vítima por alguns minutos enquanto se prepara para aplicar os golpes. Foram cerca de dez golpes de faca, principalmente nas costas da vítima.

Ao fim, a vítima consegue se livrar e corre, enquanto o autor das facadas foge em outra direção. O homem em situação de rua foi atingido na barriga e no pescoço, além das costas. Apesar dos graves ferimentos, ele não morreu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.