Estágio

TJ fará seleção em fevereiro para estagiários de Direito

O processo seletivo está regulamentado pela Resolução n° 071/2008 e Edital n° 01 de 2009.

Secom/TJ

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça abrirá inscrições, de 2 a 6 de fevereiro, para 50 vagas de estágio remunerado na área de Direito, sendo três delas reservadas a portadores de deficiência.

O processo seletivo está regulamentado pela Resolução n° 071/2008 e Edital n° 01 de 2009, e resultou de decisão tomada na sessão plenária de 5 novembro de 2008.

As inscrições devem ser feitas das 9 às 19h, na Escola Superior da Magistratura (Esmam) – Rua das Sucupiras, quadra 49, n° 27, Renascença I –, com apresentação de documentos descritos no edital.

Podem candidatar-se alunos do 7º ou 8º períodos do curso de Direito, de universidades públicas ou particulares. Os estagiários atuarão em varas, juizados e secretarias judiciais da comarca de São Luís, por período de 20 horas semanais.

"Nos próximos dias, o processo seletivo para estagiários de Direito será estendido às comarcas de Imperatriz, Caxias e Timon", informa o presidente do TJ, desembargador Raimundo Freire Cutrim.

"Também será aberto, em breve, edital para vagas nos cursos de Administração, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem", complementa o desembargador Cleones Cunha, diretor da Esmam.

Provas

A seleção será dia 28 de fevereiro, às 15h, no prédio da Esmam, e contará com 50 questões objetivas de Direito Constitucional, Civil, Penal, Processual Civil, Processual Penal e Judiciário.

Serão desclassificados candidatos que não acertarem, no mínimo, metade das questões. O edital veda consultas a livros e documentos, incluindo a legislação não comentada.

Realizará o processo seletivo comissão presidida por Cleones Cunha, e composta pelo desembargador Lourival de Jesus Serejo - que assume a diretoria da Esmam em 28 de fevereiro – e pela juíza de direito Teresa Cristina Pereira Mendes, professora da Escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.