Covid-19

Prefeitura de São José de Ribamar cancela Carnaval e Lava Pratos

Gestão Julinho Matos (PL) alegou aumento de casos de Covid-19 para não realizar eventos.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40
Lava Pratos já faz parte da tradição ribamarense
Lava Pratos já faz parte da tradição ribamarense (Divulgação/Governo do Maranhão)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Seguindo o exemplo da capital do Estado, São Luís, a Prefeitura de São José de Ribamar também decidiu cancelar o Carnaval oficial da cidade em virtude do aumento do número de casos de Covid-19.

A decisão foi confirmada por meio de nota.

Leia mais

Covid-19: Braide suspende realização da Feirinha São Luís

Dr. Julinho cancela o carnaval em São José de Ribamar

No comunicado, a gestão municipal informa, ainda, que o Lava Pratos, tradicional evento do calendário cultural ribamarense - que ocorre após o feriado das festas de Momo - também não ocorrerá neste ano.

“Nos tempos que estamos vivendo, é preciso ter cautela e mantermos as precauções com a COVID-19, por isso, por meio de decreto, cancelei o nosso pré-carnaval, Carnaval e Lava-Pratos, além de outras restrições. Conto com a colaboração de todos em obedecer as determinações para que logo todos possam estar juntos novamente”, afirmou o prefeito Julinho Matos (PL), em nota.

O ano de 2020 foi o último em que o evento alternativo aconteceu, por conta da pandemia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.