Ponto Final

Dr. Julinho cancela o carnaval em São José de Ribamar

O prefeito acrescentou que também irá criar um decreto com medidas restritivas para a iniciativa privada.
Rádio Mirante AM07/01/2022 às 09h34

SÃO LUÍS - Com o aumento do número de casos de síndrome respiratória aguda grave na região de São José de Ribamar, município na área metropolitana de São Luís, o prefeito da cidade balneária, Dr Julinho, decidiu pelo cancelamento das celebrações no período de carnaval.

Em entrevista nesta sexta-feira (07), ao Ponto Final, na Mirante AM, Julinho explicou que aproximadamente 50% das pessoas testadas estão tendo o resultado para a covid-19.

"Nós alteramos toda programação visto que o próprio governador, em benefício da vida dos maranhenses, decretou calamidade no Maranhão, e São José de Ribamar é Maranhão. Aqui nós estamos testando 20 pessoas, e de 10 a 12 estão dando positivo para covid-19 e o pior, tem uns que estão assintomáticos e a gente não pode nem saber se tá ou não com covid. Então devido ao aumento do número das síndromes respiratórias agudas, nós chegamos a atender ontem em Ribamar 500 pessoas, montamos até tenda fora do hospital, devido o número de pessoas com síndrome respiratória", explicou Julinho.

Diante da situação preocupante em Ribamar, Julinho afirma que foi criado um decreto cancelando o carnaval, Lava-Pratos e a Feirinha e um outro decreto será criado com medidas restritivas para a iniciativa privada.

"Criamos um decreto acabando com o Carnaval e Lava-Pratos, também a nossa Feirinha que estava em seu quarto domingo e vamos fazer um decreto para que mesmo no privado tenha uma quantidade limitada de pessoas, de mesas. Tudo isso em benefício da vida", disse Julinho.

Ouça a entrevista Completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.