Tragédia

Vereador, secretário e mais uma pessoa são assassinados em São João do Sóter

O triplo homicídio aconteceu durante uma confusão no último dia de festejo junino na cidade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Antônio da Conceição Aguiar, Cícero Rocha e “Júnior do Naza” foram mortos a tiros.
Antônio da Conceição Aguiar, Cícero Rocha e “Júnior do Naza” foram mortos a tiros. (Foto: Divulgação)

SÃO JOÃO DO SÓTER – Duas das três vítimas do triplo assassinato registrado, na madrugada deste sábado (30), em São João do Sóter, eram integrantes da administração pública municipal.

As vítimas foram: o secretário municipal de Cultura da cidade, Cícero de Jesus Costa Rocha, 44 anos. Ele era soldado reformado da Polícia Militar do Maranhão e irmão do ex-prefeito da cidade Clodomir Rocha; o vereador Antônio da Conceição Aguiar, conhecido como “Totonho”, do PTN, de 46 anos; a terceira vítima foi identificada como José Ferreira da Silva Júnior, conhecido como “Júnior do Naza”.

Os três foram mortos a tiros durante uma confusão no último dia de festejo junino na cidade, que fica a 413 km de São Luís. Segundo as primeiras investigações, o motivo do crime foi por causa de uma caixa de som, pois a festa deveria ter terminado às 2h, mas se estendeu até 4h. Houve uma briga e, uma das pessoas que estava na festa sacou uma arma de fogo e atirou contra as vítimas. Os três feridos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.

Segundo informações da TV Mirante, o irmão do autor do triplo homicídio tentou dar fuga ao assassino em uma motocicleta, mas não conseguiu dar partida no veículo e acabou sendo agredido por populares. Ele foi levado para a UPA de Caxias, mas acabou morrendo por causa dos ferimentos. Já o autor dos três assassinatos conseguiu fugir para uma região de matagal, e a polícia está à procura do mesmo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.