A caminho de São Luís

Parto é realizado dentro de helicóptero

O bebê ficou preso no canal de parto por cerca de duas horas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

SANTO AMARO DO MARANHÃO – Uma mulher entrou em trabalho de parto dentro de um helicóptero durante uma transferência de Santo Amaro do Maranhão para São Luís nessa quarta-feira (8).

Por volta do meio-dia, Maria da Conceição Sousa, de 36 anos, precisou ser socorrida por uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) porque apresentava complicações no parto. O bebê ficou preso no canal de parto, e a equipe não conseguia removê-lo. Além disso, não havia suporte para realizar uma cesariana.

Ainda em Santo Amaro, a equipe não conseguiu constatar sinal de vida na criança. Apesar disso foi realizada a transferência da mãe. Durante o trajeto, Maria começou a sentir fortes contrações e foi quando a equipe retirou a criança, cerca de duas horas depois.

O alívio da mãe e médicos só veio minutos depois com o choro do bebê, que agora, vai se chamar Vitória. Este é o quinto filho dela.

Vídeo

Em vídeo obtido pelo Imirante.com, um médico e uma enfermeira contaram como foi o nascimento do bebê que ficou preso no canal de parto. Nas imagens, eles compartilharam a emoção de salvar a criança e a mãe. “Não é que ganhei o dia, não, ganhei a vida”, declarou a enfermeira Jaqueline.

Imagens

Veja, abaixo, uma galeria de fotos sobre o parto:

Parto é realizado dentro de helicóptero

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.