Crime

Preso suspeito de ser "falso médico" em Pinheiro

Homem foi preso por exercício ilegal da profissão, neste sábado (22).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O suspeito foi encaminhado ao 10º DP para averiguação
O suspeito foi encaminhado ao 10º DP para averiguação (Foto: Reprodução)

PINHEIRO - Um homem identificado como Rafael Nunes Luz foi preso, neste sábado (22), suspeito de praticar ilegalmente a medicina na cidade de Pinheiro, no Maranhão. Segundo informações da polícia, através de uma denúncia anônima os policiais chegaram até Rafael, que fazia consultas oftalmológicas de forma ilegal.

Com o suspeito, foram apreendidos diversos materiais de uso exclusivo de médicos, utilizados nas consultas, como: Retino Oftalmo, Tabela de Optotipo, Espelho de ótica, Caixa de Armazenamento de Armação com 63 armações de óculos, Caixa de Prova, Receitas preenchidas e até um carimbo, em nome de Rafael N Luz.

O suspeito foi encaminhado ao 10º DP para averiguação, onde serão tomadas as providências cabíveis. Se condenado, Rafael Nunes Luz pode sofrer detenção de seis meses a dois anos, além de pagamento de multa, por crime praticado visando o lucro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.