Crítica Na Mira

Nunca assistiu Sense8? Confira motivos que vão mudar sua ideia

Com uma ficção jamais explorada por outras séries, <i>Sense8</i> surpreende a cada episódio.

Emmanuel Menezes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Você, sem dúvidas, já deve ter ouvido falar de Sense8, a série que virou febre mundial com sua louca narrativa. A série, das irmãs Wachowski, conhecidas por seu trabalho em filmes como Matrix, não é uma série fácil de ser consumida. Seu enredo é denso, estranho, louco, mas são esses adjetivos que tornam a série diferente.

Leia mais

Conheça Apartament 23, a deliciosa comédia estrelada por Krysten Ritter;

Game of Thrones está na penúltima temporada e você ainda não viu?;

Saiba por que você precisa ver a série Mr. Robot;

Sense8 é uma série que pode ser comparada com "aquele amigo diferentão". Não há como discutir esse argumento pois, de longe, a série lhe apresenta uma ficção jamais explorada por outras séries. Sense8 vai girar em torno de 8 pessoas no mundo, desconhecidas uma das outras, que habitam em 8 cidades diferentes, de continentes distintos e, que ainda assim, descobrem que eles tem uma conexão, uns com os outros.

Capacidade de sentir prazer, raiva, dor, dentre outros sentimentos e sensações, além de, com o tempo, acabarem interligando suas story lines, por romances ou empatias.

Todos os personagens da série.
Todos os personagens da série.

Quando Sense8 é apresentada se é esperado muita ação. Mas erra quem acha que a ação é o ponto principal da história. Toda a ação (e reação) criada na série tem apenas um motivo: a história individual de cada personagem. Em Sense8 você conhecerá Riley, Sun, Kala, Capheus, Wolfgang, Lito, Nomi e Will. E dentro desses 8 personagens você encontrará as temáticas mais diversas abordadas (de início) individualmente por cada um.

Transgêneros, homossexuais, africanos, asiáticos, feminismo, redenção, religião. Essas são algumas palavras que servem para ilustrar, mesmo que pouco, o que cada personagem vive dentro da série.

A produção, fotografia e edição de Sense8 merecem parabéns. E isso é algo que, qualquer pessoa, mesmo hater da série, não pode negar.

Sense8 foi gravada em sete diferentes países, e a ligação entre os personagens, os momentos em que eles começam a descobrir uns aos outros são deveras incríveis gravações.

O preconceito é fortemente presente na série. Você terá Nomi, uma mulher altamente inteligente mas, que um dia já foi rapaz; temos Lito, um ator gay, mas que para a mídia assume um “relacionamento” com uma amiga, pois seu maior medo é se assumir e expor isso na mídia internacional; e também temos Sun, uma empresária e a “cabeça” de sua família, mas que por erros cometidos pelo irmão acaba indo presa, pelo fato de ser mulher.

Com essas histórias, os personagens acabam dando o que tem de melhor aos outros. E com isso, se prepare que belos monólogos, frases de efeito moral e filosofias serão apresentados ao longo da série.

Assista ao trailer:

Talvez ela não se torne a melhor série que você vai assistir. Talvez ela não lhe surpreenda no começo. Mas, o talvez mais certo que posso lhe apresentar é: Sense8 é a produção mais diferente que você poderá assistir. É uma das histórias mais inusitadas que você irá consumir. É também uma das produções mais bem feitas que você poderá ver.

E, por fim, você aprenderá muito assistindo essa série.

“Em dado momento você achará que está perdendo a mente, quando na verdade ela estará expandindo”.​

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.