Critica Na Mira

Game of Thrones está na penúltima temporada e você ainda não viu?

<i>Game of Thrones</i>... Como eu posso começar a explicar <i>Game of Thrones</i>?

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
<i>Game of Thrones</i>... Como eu posso começar a explicar <i>Game of Thrones</i>?
<i>Game of Thrones</i>... Como eu posso começar a explicar <i>Game of Thrones</i>? (Foto: Reprodução)

Game of Thrones. A série mais premiada da história. Rainha das redes sociais. A que exalta dos ândalos aos primeiros homens. Senhora da audiência. Khaleesi. A primeira de seu nome. Uma descendente confirmada da Casa das Melhores Séries Já Feitas.

É com essa analogia aos nomes que a Daenerys Targaryen, uma das personagens principais da série (e que ainda não morreu - eis aqui uma sobrevivente), que eu inicio meu texto. Game of Thrones... Como eu posso começar a explicar Game of Thrones?

Bom, vamos lá. Game of Thrones se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

Há várias famílias (casas) conhecidas, mas você deve conhecer e prestar bastante atenção nos Stark, Lannister, Targaryen, Baratheon. Essas casas vão fazer o maior rebuliço em Westeros. É cada tiro que a gente fica que nem o Jon Snow:

Acontece que, ao longo da trama, uma sequência (enorme) de reviravoltas, mortes e assassinatos mudam o desfecho da série. Adianto que, quem não gosta de ficção científica, deve assistir mesmo assim. Tem dragões? Tem. Tem poderes sobrenaturais? Tem. E tem também gigantes, um exército de mortos ressuscitados e muitos, mas muitos núcleos diferentes, que vão acabar agradando quem assiste, em algum momento da trama.

A política, a religião e o drama são os pontos fortes dessa série televisiva baseada em uma saga de livros (que também ainda não chegou ao fim) intitulados As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R. R. Martin.

Os spoilers? Não se preocupe em receber, porque na real você é o Jon Snow com a espada, tentando desviar deles, e o exército são aqueles amigos do Facebook que não sabem assistir sem jogar os principais fatos nas suas timelines.

Algo que com certeza vai fazer você se sentir estranho, é a mudança de perspectiva na vida dos personagens. Uma hora você odeia, outra você ama.
Crítica
Uma dica: se apegue aos personagens, sim. Porque não sabemos até que cena eles vão estar estar vivos.

Valar Morghulis!

Veja o trailer da primeira temporada!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.