Programação

Teatro de sombras será tema de curso em São Luís

A formação será realizada nos dias 13, 14, 15, 18 e 19 de abril.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Curso sob a coordenação do professor e dramaturgo Tácito Borralho.
Curso sob a coordenação do professor e dramaturgo Tácito Borralho. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um curso que abordará aspectos e técnicas do teatro de sombras, promovido pelo curso de Teatro da Universidade Federal do Maranhão, será realizado na Cidade Universitária no mês que vem. O evento está programado para ser realizado nos dias 13,14, 15, 18 e 19, das 8h às 12h, na sala de teatro de animação Casemiro Coco, localizada no segundo andar do bloco 6, no Centro de Ciências Humanas (CCH).

Sob a coordenação do professor e dramaturgo Tácito Borralho, o curso irá colocar os participantes em contato direto com o teatro de sombras - gênero teatral difundido mundialmente que consiste na representação em uma tela branca com um foco de luz aceso, projetando sombras de figuras humanas, animais ou objetos que surgem com auxílio de formas recortadas em papel ou formadas com determinadas posições das mãos e corpo dos artistas.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. As matrículas podem ser feitas até o dia 5 de abril, também na sala Casemiro Coco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.