Sucesso

Curta do MA é selecionado para o Festival de Gramado

<i>Macapá</i> é dirigido pelo cineasta Marcos Ponts.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - Depois de ter sido indicado na 10ª edição do CineOP, na Mostra de Cinema de Ouro Preto, o curta-metragem maranhense Macapá, dirigido pelo cineasta Marcos Ponts, continua ganhando espaço nos festivais de cinema nacionais. Nessa terça-feira (16), foi divulgado que a produção está entre os selecionados para a competição de curtas brasileiros no 43º Festival de Cinema de Gramado, que ocorre entre os dias 7 a 15 de agosto.

De acordo com informações do site do evento, uma comissão de seleção se reuniu em Gramado (RS), entre os dias 21 e 24 de maio, para conferir os 567 filmes aptos para competição. Macapá está entre os 15 curtas selecionados de sete Estados diferentes.

"Os 37 cursos de graduação em cinema do país, associado às facilidades propiciadas pelo sistema digital, fazem com que mais pessoas estejam filmando e enviando seus filmes. A qualidade também vem aumentando, o que torna nosso trabalho mais difícil. Esperamos que, por suas propostas em termos de estética e de linguagem, os curtas selecionados agradem aos espectadores de Gramado e ilustrem o que de melhor se produz em curta-metragem no Brasil", comentou, em publicação no site do evento, a coordenadora da seleção de curtas, Ivonete Pinto.

Macapá conta com duração de 7 minutos e faixa etária livre. No elenco, o próprio cineasta e a atriz França Sampaio.

Entre os curtas selecionados na 43º Festival de Cinema de Gramado, estão produções de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso e Rio Grande do Norte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.