Arraiá da Mira

Bagaceira da Alegria encanta público com estilo tradicional em sua apresentação

A quadrilha trouxe o São João tradicional e o estilizado.

Sarah Dantas/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A quadrilha trouxe o São João tradicional.
A quadrilha trouxe o São João tradicional. (Foto: Sarah Dantas /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A segunda quadrilha que se apresentou na última noite do Arraiá da Mira foi a junina Bagaceira da Alegria, de Pedreiras, cerca de 546 km de Imperatriz. Com o tema São João de ontem, hoje e sempre, a junina teve o intuito de mostrar ao público que o São João tradicional ainda perpetua e que ele converge com o novo estilo de São João.

Em seu segundo ano de apresentação, a quadrilha Bagaceira da Alegria fez uma atuação com diversos passos conhecidos e músicas que marcaram o São João tradicional. Ainda trouxeram a presença do São João estilizado e mostraram que ambos fazem parte das quadrilhas juninas.

O representante da quadrilha, Maurinan Fernandes, reitera que, “tivemos o propósito de dar continuidade a esse São João que é o nosso sangue, que é o que a gente gosta de fazer, então, a gente resolveu homenagear o São João antigo, demonstrando a evolução que teve".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.