Arraiá da Mira

Quadrilha Matutos do Rei busca tetracampeonato no Arraiá da Mira

O grupo vem grande, com 61 pares, e o intuito é apenas um, vencer mais vez.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Matutos do Rei foi a campeã de 2015.
Matutos do Rei foi a campeã de 2015. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A atual campeã do Arraiá da Mira, a junina Matutos do Rei, de Açailândia, quer mais um título. A quadrilha está focada no tetracampeonato. E, para isso, assim que terminaram as festas juninas do ano passado, a comissão já começou os trabalhos para 2016.

Com o tema Verdade e amor se encontrarão. Justiça e paz se abraçarão, "retrata a luta da luta da comunidade do Piaquiá, vem travando há mais de uma década, na busca pela garantia dos seus direitos, e também, na busca pelo reparo dos direitos que foram violados", de acordo com presidente da junina, Johnatan Polary, lembrando que além da sede de ganhar, acima de tudo a Matutos vem com fome de justiça.

A quadrilha vem grande, com 61 pares, e o foco é apenas um, vencer o concurso e representar o Maranhão mais uma vez no festival da Globo Nordeste. “Estamos focados no título. Por isso, começamos cedo os ensaios” afirmou o presidente da quadrilha, que ensaia desde o dia 5 de dezembro.

Com a finalidade de vencer, a quadrilha terá um cenário todo temático e um repertório ousado e contagiante, que casam com o tema, criado pelo produtor artístico Chico Cruz. Por ser a atual campeã, a quadrilha é cabeça de chave do evento. Por isso, sua apresentação, uma das mais aguardadas pelo público, será fechando o último dia do evento, domingo (12), sendo a oitava da noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.