Arraiá da Mira

Definida ordem de apresentação do Arraiá da Mira 2016

Ao todo, 34 quadrilhas se inscreveram no concurso junino.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O cronograma foi definido por ordem de sorteio.
O cronograma foi definido por ordem de sorteio. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERZTRIZ – O Departamento de Eventos do Grupo Mirante definiu, em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (29), na sede da empresa, a ordem de apresentação da oitava edição do Arraiá da Mira. Ao todo, 34 quadrilhas se inscreveram no concurso junino, o maior do Estado.

O sorteio contou com a presença de representantes dos grupos juninos e da comissão organizadora. No entanto, as quatros quadrilhas campeãs das quatro últimas edições foram escolhidas como cabeça de chave para fechar a programação dos quatros dias.

A exemplo das edições anteriores, este ano as quadrilhas terão de 20 a 25 minutos para de apresentarem, além de 12 minutos para organizar a apresentação.

Em virtude do grande número de quadrilhas inscritas, a comissão organizadora aumentou mais um dia de evento. Agora, a programação vai ocorrer entre os dias 9, 10, 11 e 12, no Estacionamento do Imperial Shopping. O grande número de quadrilhas surpreendeu a organização.

“Hoje, definimos o cronograma de apresentações e a grande novidade é o quarto dia de evento, em função da grande quantidade de quadrilhas inscritas. Esse ano batemos todos os recordes com 34 quadrilhas inscritas. Então, a gente teve que abrir mais um dia”, afirmou o diretor executivo do Grupo Mirante, lembrando que a estrutura do evento, basicamente será a mesma do ano passado.

A edição 2016 recebeu inscrições de quadrilhas de várias cidades do Estado. “Isso é o mais importante. Estamos com representantes de todo o Maranhão, e dá a diversidade de quadrilhas, que vêm para a ‘capital junina’ do João, que é Imperatriz nesses últimos anos com o Arraiá da Mira”, afirmou Alan Neto.

Para Jaira Oliveira, vice-presidente da quadrilha Matutos do Rei, de Açailândia, tricampeã no Arraiá da Mira, as novidades agradaram. “As mudanças são importantes, principalmente em poder aumentar mais um dia, pois em apenas três dias, ficaria muito cansativo, sobretudo para os brincantes, e para o público também”, afirmou, a brincante da quadrilha, que este ano vem com o tema: “Verdade e amor se encontrarão, Justiça e paz se abraçarão”, numa abordagem sobre a comunidade do Piquiá, feita de uma forma romântica e lúdica.

A oitava edição do Arraiá da Mira será realizada nos dias 9, 10, 11 e 12 no estacionamento do Imperatriz. Os ingressos vão custar apenas R$ 10, antecipadamente.

Confira a ordem de apresentação das quadrilhas

Quinta-feira (9)

1 - Vira e Mexe (Parnamara)

2 - Asa Branca do Sertão (Codó)

3 – Cancageiros (Açailândia)

4 - Beija Flor dos Cocais (Caxias)

5 - Os Matutos do Sertão (Trizidela do Vale)

6 - Os Bregas (Poção de Pedra)

7 - Junina Bole Bole (Timon)

8 - Arrastapé (Imperatriz )

Sexta-feira (10)

1 – Mocidade Junina (Grajaú)

2 – Bota Fogo (Itinga)

3 – Raio de Sol (Alto Alegre)

4 – Sai de Baixo (Caxias)

5 – Dançando ao Luar (Pinheiro)

6 – Pega Fogo (Balsas)

7 – Raio de Luz (Pedreiras)

8 – Junina Koroné (Balsas)

9 – São João do Cerrado (Balsas)

Sábado (11)

1 – Renascer do Sertão (Codó)

2 - Canarinho do Serão (Timon)

3 - Só Capim Canela (São Pedro da Água Branca)

4 – Arrasta Pé do Buriti (Buritirana)

5 – Raio de Luz (Matões)

6 - Bagaceira D’Alagria (Pedreiras)

7 – Zé da Roça (Caxias)

8 – Canários do Reino (Balsas)

9 – Flor de Mandacarú (Açailândia)

Domingo (12)

1 – Junina Luminar (Balsas)

2 – Estrela de João (Bom Jardim)

3 – Mensageiros (Imperatriz)

4 – Asa Branca (Pedreiras)

5 – Caipiras da Serra (Açailândia)

6 – Explode Coração (Duque Bacelar)

7 – Chamego Junino (Ribamar Fiquene)

8 – Matutos dos Rei

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.