Arraiá da Mira 2015

Matutos do Rei conquista o tricampeonato no Arraiá da Mira

A quadrilha de Açailândia falou sobre um líquido sagrado, a cachaça.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
 (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A quadrilha junina de Açailândia, Matutos do Rei, conquistou, mais uma vez, os jurados e foi a grande vencedora da sétima edição do Arraiá da Mira, ganhando o título de tricampeã da competição organizada pelo Grupo Mirante de Imperatriz.

Com a pontuação de 88.64, a Matutos do Rei encantou o público com o tema A Receita do Líquido Sagrado, que contou história da bebida apreciada por muitos, a cachaça. Os brincantes levaram para o tablado do Arraiá da Mira muita animação, com a sincronia dos passos, brilho nas coloridas vestimentas e caracterização dos brincantes.

O responsável pela quadrilha Chico Cruz falou com emoção sobre o resultado, dizendo que não esperava pela conquista. "Confesso que não esperávamos, tínhamos esperanças, mas fomos surpreendidos. Sabemos que é muito difícil, principalmente, ganhar seguidamente. Todas as quadrilhas estavam muito lindas. Não estávamos preparados para sermos o primeiro", disse, dedicando o título para a segunda colocada.

Como não poderia ser diferente, a criatividade em torno da encenação do tema foi marcante e ajudou na conquista do título. Um dos destaques durante apresentação foi um grande caldeirão que surgiu entre os participantes.

 (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

A diferença entre a primeira e a segunda colocada foi de, apenas, 56 décimos. Em segundo lugar, a Flor de Mandacaru recebeu a consagração do público, que apoiou a quadrilha, mesmo sem o título.

O diretor executivo do Grupo Mirante, Alan Neto, fez a avaliação do evento. "Estou muito emocionado, ver o espírito esportivo de todas as quadrilhas, a força de vontade. Todas são consideradas campeãs. O Arraiá da Mira superou todas as expectativas do público e das quadrilhas. Fechamos com chave de ouro, muita emoção", disse.

O resultado final do Arraiá da Mira 2015 foi o seguinte:

1º lugar - Matutos do Rei, de Açailândia, com 88.64 pontos

2º lugar - Flor de Mandacaru, de Açailândia, com 88.08 pontos

3º lugar - Arrasta Pé, de Imperatriz, com 86.90 pontos

4º lugar - São João do Cerrado, de Balsas, com 85.48 pontos

5º lugar - Ministério jovem, de Porto Franco, com 84.44 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.