Síndrome genética

Gaten Matarazzo, de Stranger Things, passa por cirurgia

Ator extraiu 14 dentes para tratar displasia cleidocraniana.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Gaten Matarazzo, o Dustin de "Stranger Things", extraiu 14 dentes em cirúrgia.
Gaten Matarazzo, o Dustin de "Stranger Things", extraiu 14 dentes em cirúrgia. (Foto: Reprodução / Instagram)

MUNDO - Na última sexta-feira (31), o ator Gaten Matarazzo, o Dustin de "Stranger Things", passou por uma cirurgia para tratar displasia cleidocraniana.

Displasia cleidocraniana é uma síndrome genética rara, que pode afetar a formação de ossos do crânio, ombros e peito. De acordo com Gaten Matarazzo, a cirurgia durou quatro horas e foi "um sucesso completo". "Esta foi tão grande, pode ter sido o última que preciso. Pelo menos é o que eu espero", comentou.

O ator, de 17 anos, explicou que já fez outras cirúrgias por causa do excesso de dentes. "Quem sofre de displasia cleidocraniana geralmente tem dentes supranumerários, que são dentes extras que crescem nas gengivas. Fiz várias cirurgias para extrair esses dentes das gengivas e ajudar a expor os dentes que já deveriam ter crescido considerando a minha idade", explicou.

"Nesta cirurgia, a equipe de incríveis profissionais médicos extraiu 14 dentes supranumerários e expôs seis dos meus dentes adultos", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.